terça-feira, 11 de novembro de 2014

Maria & Luis

Através da página de facebook da maravilhosa Rita Redshoes, uma menina que vale muito a pena conhecer (Victor, atenção), tive conhecimento deste projeto: Maria & Luiz, operação conjunta do Teatro Maria Matos e do Teatro São Luiz, em Lisboa. 
Vejam os vídeos e as histórias, vou pôr perguntinhas ao longo dos próximos dias para poderem "pôr os ouvidos a funcionar" como eu costumo dizer. Mas já de entrada podem contar-me qual é, das 7, a vossa história preferida.

9 comentários:

Antonio M. disse...

Para mim a mais atrativa é a última, a do casal de camionistas. Em dois minutos vê-se a vida inteira de duas pessoas e a capacidade de mudar a própria história, nomeadamente no caso da Maria.

Mais,em geral, são todas interessantes e estão muito bem feitas.
Obrigado.

Unknown disse...

Eu tenho de dizer que são fascinantes, aliás o projeto inteiro. Fiquei mais atraia pela história do Luis Farrolas, o empregado de mesa, e a María.

Lola disse...

Só uma...Não posso.Está bem, se tiver de o fazer,ecolho a de Maria(s) e Luís Caboco.O poder de ele para se transmitir com a sua expressão corporal, arrebatou.

Parabens pelo blog.

Ana B.Molero. 2ºNA disse...

Bom dia a todos! Gostei imenso de todas as histórias mas... houve uma que tocou o meu coração :)

'Num reino onde ela é a rainha, ele é rei'.

Simplesmente fantástico. Eu adoro a imaginação das crianças, eles fazem tanto com tão pouco que é incrível.
Obrigada Susana.
Bom fim de semana.

Susana disse...

De nada, António, vale sempre a pena partilhar com vocês coisinhas interessantes :) Eu também gostei muito dos camionistas.

Não sei quem é, Lola, é minha aluna ou chegou cá por acaso? É que tenho umas quantas Lolas como alunas este ano :)

Ana, Encarna, Antonio e Lola, não vos parece curioso que cada um de vocês tenha escolhido uma história diferente? Eu achei muito lindo. Vamos lá ver se vos ponho por aqui uma perguntinhas. Prometo que o mais tardar no sábado.

Victor disse...

Para me, gostei mais do ultimo, o café, por ser una historia simple mas cheia de sentimento.
O vídeo da vespa tambem, mas eu adoro as vespas, a fotografia tambem esta muito cuidada.

Victor disse...

Ja tinha ouvido na antena tres a señora dos zapatos bermelhos, mas achava que era filha da grande Bretanha.
Chose love, grande.

Unknown disse...

O computador estava zangado comigo, não sei que se passava mas podía entrar na net e nada deixava-me as histórias. Hoje já vi e fiquei arrepiada con algumas delas, sobretudo com Luis o empregado de mesa. gostei imenso.

Susana disse...

Ainda bem que gostou Victor, acho um projeto muito curioso este da partilha dos dois teatros.

Eu sabia que ia achar graça à menina dos sapatos vermelhos e é portuguesinha de gema, felizmente para nós! "Choose Love" é muito bom, mas gosto muito das primeiras. Vi-a em concerto acústico na minha terra, foi tão bom!

Que desagradável o computador, não gosto nada que se zanguem com os meus alunos. Parece que a história do empregado de mesa é a favorita, não?