domingo, 30 de novembro de 2014

Rita Lee VI

E para acabar o mês, tinha de escolher uma canção especial da Rita Lee. E tal tarefa é tãããão complicada para mim, porque gosto tanto dela.
Como decidir entre "Banho de Espuma", "Lança Perfume", "Sassaricando", "Erva Venenosa", "Doce Vampiro", e tantas tantas outras?
Acabo a secção de novembro com uma canção que me acompanhou durante muito tempo e inúmeras viagens.

 Aconselho-vos a lerem a crónica do Arnaldo Jabor que lhe deu origem, porque é igualmente fantástica. 

E para acabar, de todas as que ouvimos por aqui e das que vocês conheceram sozinhos, conseguem dizer-me quais são as vossas canções favoritas da Rita Lee?

4 comentários:

Unknown disse...

"Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", , "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Amor e Sexo", "Reza" são as minhas favoritas, mas se eu tiver de escolher, sem duvida nenhuma é "Desculpe o Auê" na versão com Paula Toller ....linda a melodia como a letra.

Obrigada Susana por dá-nos a oportunidade de precerber tão grande cantora

Unknown disse...

Com as cancões da Rita Lee fiquei fascinada.
Nunca na minha vida podia imaginar que alguém fizesse uma cancão que falava da menstruacão "Cor de Rosa Choque" o da menopausia "Menopower" e assim tantas outras como já ouvimos.

Adoro as duas que faz con Bituka e com Paula Toller, pela mistura das vozes y os sons. Mas ela por si propia tem luz.

Susana disse...

Que bom que tenham gostado, meninas, eu acho que também teria problemas para escolher, mas a "Ovelha Negra" sempre me tocou o coração de maneira particular.

Tó disse...

Sem dúvida nenhuma "Banho de espuma é porreira". Parabens.