domingo, 8 de março de 2015

Cansada - APAV



A APAV lançou esta canção hoje, por ser o Dia Internacional da Mulher. Não vos vou perguntar nem o porquê deste dia (todos sabemos a origem da comemoração) nem a vossa opinião sobre o mesmo, não se preocupem.

Vou perguntar-vos, isso sim:
1. O que é a APAV?
2. Que projeto (chamado Cansada) é este? Qual é o objetivo?
3. Quem são as meninas que cantam no vídeo?
4. O que vos parece a canção e a iniciativa?

6 comentários:

Unknown disse...

a APAV é A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), uma instituição particular de solidariedade social, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais.

Cantam a canção :
Aldina Duarte
Ana Bacalhau
Cuca Roseta
Gisela João
Manuela Azevedo
Marta Hugon
Rita Redshoes
E Selma Uamusse.

O objetivo é despertar a consciência das pessoas para o problema da violência doméstica, reforçando a importância de dizer “não".

Tudo o que seja feito em contra da violência é pouco.

Susana disse...

Tem razão, Encarna. Agora que já sabemos os nomes das meninas, acha que a Encarna ou algum dos seus colegas consegue identificá-las? Ou seja, dizer-me quem é quem pela ordem em que aparecem no vídeo?

E já agora, é verdade que o objetivo é achamar a atenção para a questão da violência doméstica, mas há algo mais, não há?

juanjo disse...

OBRIGADO, Susana...
Gostei imenso desta canção e até a partilhei pelo meu facebook...obrigado..

Ana B.Molero. 2ºNA disse...

Boa tarde,
Até agora o meu computador não me deixou ver esta canção (ele é assim tão caprichoso).
A minha colega Encarna já respondeu às perguntinhas então acho que não é necessario repetir o mesmo.
Acho uma cancão muito boa e com muito sentimento (na letras e nas vozes). A sociedade atual tem de fazer realmente muito mais pelas situações de violência porque , lamentavelmente as ouvimos na televisão todos os dias.

Obrigada, gostei muito :)

Unknown disse...

A cancão é linda. A iniciativa maravilhosa. Se pudessem travar com ela a violencia, bem-vinda seja. Quem me dera que fosse certo!

Das cantoras só conheço a Ana Bacalhau.

Susana disse...

Ó Ana, acha mesmo que não precisa de fazer nada? Eu pedi para me ordenarem as meninas para ver se sabemos quem são, uma por uma. Porque a Encarna (que me tem sempre deliciada com o organizada que é) ordenou-as alfabeticamente. Tente, vá!

Ainda bem que gostou Juanjo, eu acho uma iniciativa louvável para ver se conseguimos pôr um fim a este despropósito social que ainda existe apesar da modernidade.

Elvira, eu confesso que também não conhecia duas delas. É o bom da música portuguesa neste momento, está sempre a surgir gente nova :)