quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mia Couto 1

Sou feliz só por preguiça. 
A infelicidade dá uma trabalheira pior que a doença: é preciso entrar e sair dela.

8 comentários:

Unknown disse...

Lindo excerto do livro "Mar me quer" por Mia Couto.É um mestre a pensar e a escrever as palavras de uma maneira tão bonita. É incrível com a força e leveza com que trata as coisas da vida.
Mia Couto tem tanta razão. De facto, dá imenso trabalho ser infeliz. Mas, nao concordo con tudo, pois penso que atinguir a felicidade também é trabalho e sobretudo mantê-la.

Ana B.Molero. C1 disse...

Tem razão, eu também sou preguiçosa :P
Já estou cá (antes lia na sombra...).
É tão bonita a nova decoração de Natal :D Parabéns

Beijinhos

Susana disse...

O Mia Couto tem um talento especial para nos dizer tanta coisa de maneira aparentemente simples, verdade? Fascina-me a maneira como brinca com palavras e conceitos e nos embala enquanto o lemos.

Sim, escolhi esta frase porque me parece que ele tem razão, se a felicidade é complicada de atingir e principalmente de manter, a infelicidade é uma trabalheira, mas ainda por cima em vão. Porque se faz sentido lutar por aquilo que queremos, lutar por algo que não queremos é um pouco absurdo, não lhe parece?

Susana disse...

Aninha, ainda bem que saiu da sombra a que se tinha votado este ano, já sentíamos a sua falta. Eu também tenho preguiça muitas vezes, mas há que ter cuidado com aquilo que nos dá preguiça, não vá a vida passar-nos ao lado e nós sentados no sofá com preguiça de a viver.

Obrigada pelo elogio :D

Ana B.Molero. C1 disse...

Sim Susana, este bloque é uma das minhas rotinas quando estou na internet.
É verdade, a preguiça com moderação :)

Unknown disse...

Eu tenho de confessar, tambén leio na sombra. Tento vir com frequéncia para dar uma olhada as cançoes e os textos, mas me custa escrever. Tambén não é preguiça, na realidade é que muitas vezas não sei o que dizer.

É possível eu pecar de preguiça amiúde, mas faço força de vontade e topo ir clases de línguas e outros cursos interessantes.

Parabéns, o blogue está bem lindo.
Se não a veio em breve, Feliz Natal!

Susana disse...

É bom saber que o blogue faz parte da sua rotina internética, Ana.

Victoria, é a Victoria de NA 2? Ou a maravilhosa Victoria que no ano passado esteve comigo em NB2?
E se a timidez ou a incapacidade de saber o que dizer a faz ficar a ler na sombra, que saiba que o meu objetivo é que vocês tentem manter um diálogo através desta casa de todos. Por isso, dizer o que quer que vos pareça é sempre uma boa ideia. ;)

Unknown disse...

Pois, segundo as indicações da nossa professora, a Susana, venho dizer o que me parece, e é que este Mia Couto é maravilhoso!. A naturalidade com que ele se expressa, e fala, e escreve, enfim...é como se fosse facílimo escrever.

Muito obrigada, a todos os colegas do blogge, por partilhar tanta informação; é um privilegio nesta altura, descobrir personagens da qualidade humana do Mia ou Chico.

Até breve!