sábado, 3 de dezembro de 2016

Natal: 10 presentes preferidos

No seguinte artigo fala-se sobre os 10 presentes preferidos dos portugueses para oferecer no Natal. Conseguem imaginar quais são? 10 presentes preferidos

O que vos peço é que façam um ranking do mesmo tipo do deste artigo para as escolhas dos espanhóis, segundo a vossa experiência pessoal. Fico à espera!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia para todos. Acho que antes de confecionarmos um rol de preferências é preciso salientar duas coisas;disponibilidades financeiras e faixa etária.Para economias quase de sobrevivência como as nossas (je,je) e segundo a minha opinião,lá vai.Até 10 anos é claro que brinquedos.Na adolescência pelam-se por telemóveis da última geraçao.Até completarem os 35 muitos tendem a gostar de vestuário e há viciados en aparelhos tecnológicos com o intuito de brincarem.Na faixa até os 50 a tendência é cultural; livros, computadores para aperfeçoamento e por aí fora. Já perto da idade da reforma calhava bem uma viagem. E para quando formos avós, algúm complemento de vestuário, perfume...( a minha mãe era doida por luvas e lenços para o pescoço).No que diz respeito a mim próprio, que como toda gente sabe estou na casa dos 3O (voltamos aos risos), ficava contente com qualquer bagatela; o importante é o facto não a importância. Qualquer coisinha assim como um carro bomba da última geraçao da Mercedes.Sou menino bem comportado e julgo que mereço.Pensam que estou inspirado? É que estou a escrever desde Quinta do Conde. Feliz semana de feriados para todos (para quem tiver folga).

Susana Abrantes Pereira disse...

E a chuva, Manuel, porque eu vi imagens impressionantes de Sesimbra.
A mim choveu-me que se fartou em Coimbra mas depois passámos à primavera.

Eu não sei se o seu comentário é correto, muito parece-me acertado, mas não o posso assumir porque então eu estou na casa dos 50, já que, como o Manuel muito bem refere, me pelo por um bom livro, CD ou espetáculo.

Ana B.Molero. disse...

Boa tarde,

É verdade que os brinquedos são (e acho que vão ser) os presentes preferidos para as crianças mas, eu acho que cada vez mais, são os preferidos dos adultos (Star Wars é um bom exemplo, tenho de reconhecer que eu, pessoalmente, não gosto nada) mas conheço muitas pessoas (com 40 e tal...) que gostam imenso.
Os perfumes e os relógios são os presentes mais típicos. É muito difícil ser original em determinadas faixas etárias...
E depois estão as pessoas que gostam de aquilo que ninguém gosta... por exemplo eu... que não gosto de perfumes nem vestuário mas sim de tudo o que tenha a ver com a papelaria :)
Também gostava de falar de um presente que agora é muito oferecido, são aquelas 'caixinhas' de aventuras, de noites de sonho, e coisas assim.

Obrigada :)

Susana Abrantes Pereira disse...

Não me tinha lembrado dessas, Ana, as caixas de experiências estão na berra, é verdade. Provavelmente é uma maneira de mostrar às pessoas que gostamos delas, dando-lhes a liberdade de escolher lugar e espaço.

E eu também sou fã de papelaria ;)

Alicia disse...

Que difícil o asunto dos presentes! Quando não sei o que comprar, odeio ter de procurar coisas, mas acho que recebermos um presente, mesmo que não tenha um grande valor material, é sempre agradável, portanto já fiz quase todas as compras para este Natal, ainda bem!
Quanto à lista de preferências segundo à Faixa etária... cada pessoa é um mundo! Hehe. O importante é ter sido bom ao longo do ano e não esquecer a carta para os Reis Magos ou o Pai Natal, como quiserem (pessoalmente, neste sentido sou totalmente monáquica;-)

Unknown disse...

Concordo com a Alicia, completamente, não só por o facto de sermos monárquicas neste senso, mas também pelo dificil que é procurar presentes quando temos tanta coisa material, daqual não precisamos.

E é por isso que sou das que prefiro, receber sempre!, porque gosto das surpresas, mas ainda por cima, oferecer, sobretudo porque gosto de ver as caras da gente que os recebe.

Quanto aos gostos, sou daquele grupo de mulheres esquisitas que não querem joias, nem bolsos, nem perfumes, nem roupas, nem sapatos caros...mas sim das que se perdem por uma viagem, tremem por um bilhete para uma peça de teatro, um concerto ao vivo, ou se calhar, até uma corrida por qualquer continente do mundo.

E não me posso esquecer dos livros, claro!, embora hoje em dia tenhamos em todas as casas algum livro eletrónico, continuo a gostar mais dos de papel, por serem feitos de outro cheiro, ainss...tudo isto é por a idade?, concordam comigo?

Susana Abrantes Pereira disse...

Vê Alicia, a mim acontece-me o contrário, gosto muito de oferecer presentes, penso-os muito e normalmente saio uma vez e compro tudo de uma assentada. Eu também já tenho quase tudo despachado.

E sim, vamos lá ver se fomos bonzinhos e nos enchem o sapatinho.


Ai Lupe, um concerto, uma peça de teatro, um bom livro ou uma viagem - acrescentaria uma boa refeição - são completamente as minhas preferências. :) E eu também gosto dos livros em papel, o cheiro, o tato, tudo... chamem-nos antigas.