sábado, 4 de março de 2017

O amor segundo António Zambujo. Manuel.

          Deixo-vos cá esta música de António Zambujo ( não podia ser outro , pois não?) onde se narra de lés a lés uma história de amor. As borboletas na barriga com o começo do namoro, os frutos da paixão com a chegada dos rebentos e sempre a imensa ternura que ele nutre por ela quando começa a perceber o definhar das faculdades físicas de ambos.Ainda assim ele confessa, "eu vivia-o tudo novamente".
          Bonito, não é?  Lição de generosidade neste mundo atual onde o que prima  (por parte de muitos) são relacionamentos curtos de usar e despejar ao lixo sem compromisso nenhum por ambas as partes.
          Mas não se ralem com esta minha opinião, não vos quero estragar o fim de semana. O amor desinteressado existe y continuará a existir.
          Já sabem, sejam felizes. Bom fim de semana para todos.



https://www.vagalume.com.br/antonio-zambujo/algo-estranho-acontece.html

8 comentários:

Unknown disse...

Ah, Manuel, é muito mais que bonita!!!

É divina, cálida, doce e deliciosa; parece que tudo o que este homem toca, transforma-se em poesia.

Vocês já sabem que eu adoro Antonio Zambujo, mas e-me impossível (por agora) conhecer todas as suas canções; assím que uma vez mais, agradeço-te, Manuel, tem-no-la apresentado.

Beijinhos para todos. Boa semana!

Anónimo disse...

Eu também me pelo por ele. Sem dúvida nenhuma é o meu cantor de preferência. Deixo-te cá uma parceria dele com o Miguel Araujo que a acho espantosa.Esta música é o resultado duma parceria de Ary Barroso e Lamartine Babo em 1930. Ao longo dos anos tem sido interpretada por inúmeros artistas.Mas foi em 1989 que ganho notoriedade por ter entrado na banda sonora de uma telenovela de enorme sucesso no Brasil. Eu já ouvi a versão de varios artistas, mas como estes dois...nicles.

No rancho fundo. Samba-canção do genero sertanejo.

https://www.youtube.com/watch?v=5ZZoqjMma1w

Unknown disse...

Meu Deus, Manuel!! É arrepiante! Ainda estou a tremer, que vozes tão bonitas...e a letra; fico a um triz de chorar, a serio.

Obrigada :)

Unknown disse...

E para continuarmos com o tema do "Amor", que a Susana nos pediu, deixo-vos cá só uma pequenha mostra de duas cantoras das quais mais gosto: Ana Bacalhao, dos "Deolinda" y, sem dúvida da "Mariza", embora tenha sido dificil a escolha, porque este tema dá pano para mangas.

A primeira, lindíssima, por falar do amor "clandestino", e a segunda, "Meu amor pequenino", porque fala do amor maternal; desejo que as desfrutem!

https://www.youtube.com/watch?v=8WfzjPiUrUg

https://www.youtube.com/watch?v=wzPJn5wTfe0

Susana Abrantes Pereira disse...

Uau, obrigada aos dois. Manuel pelas escolhas (eu pus o vídeo da sua canção para que pudessem ouvir a partir do blogue) e Lupe pela sua incansável vontade de seguir sugestões e aprender/conhecer/ouvir coisas novas.

Eu dou a minha achega. Um clássico: O Barco Negro - também com muitas versões mas a minha favorita é sem dúvida a da Lara Li: pela simplicidade e pela beleza da técnica, uma voz (inigualável) e uma percursão, que à falta de outro instrumento, também serve o microfone. Este momento é histórico na TV e na música portuguesa.

https://www.youtube.com/watch?v=LcRWuMPj19U

Susana Abrantes Pereira disse...

Lupe, cuidado, esta também é das de chorar.

E o Rancho Fundo é uma canção lindíssima que se tornou conhecida em Portugal na banda sonora de uma telenovela chamada "Tieta", baseada na obra de Jorge Amado "Tieta do Agreste". Eu tenho o disco, ainda em vinil.

Unknown disse...

Igualmente arrepiante, Susana!

Este tema já o tinha ouvido há muito tempo na voz da Mariza (não me lembro agora do título do album), e gostei imenso dele. O mais surpreendente deste é o som só com as suas maos...além da voz limpa e clara. Fico verde de inveja!!!

Obrigada :)

Nani disse...

Desculpem, não respondi antes por não ter tido tempo.
Obrigadíssima por estas lindas canções que acabo de escutar e que ainda não conhecia.
Queria acrescentar mais algumas outras canções:

" Eu sei que vou te amar" Vinicius de Moraes e María Creuza.
http://www.bing.com/videos/search?q=eu+sei+que+vou+te+amar+vinicius+de+moraes&view=detail&mid=A1F914DDB4C474C6D5D7A1F914DDB4C474C6D5D7&FORM=VIRE
"Que maravilha" Vinicius de Moraes, Toquinho e María Creuza
http://www.bing.com/videos/search?q=que+maravilha+vinicius+de+moraes&&view=detail&mid=5E6389F68EFE808BDFA55E6389F68EFE808BDFA5&FORM=VRDGAR
"Se todos fossem iguais a você" Vinicis de Moraes e Jobim
http://www.bing.com/videos/search?q=Se+todas+fossem+iguais+a+voce.+Vinicius+de+Moraes&&view=detail&mid=3502913E116D7CA0EE053502913E116D7CA0EE05&rvsmid=3502913E116D7CA0EE053502913E116D7CA0EE05&fsscr=0&FORM=VDFSRV

"Tomara" Vinicius de Moraes, Toquinho e María Creuza
http://www.bing.com/videos/search?q=tomara+vinicius+de+moraes&&view=detail&mid=83F557FEFE8E4E7B4E5B83F557FEFE8E4E7B4E5B&rvsmid=82CE1D6761D4E22EC9CF82CE1D6761D4E22EC9CF&fsscr=0&FORM=VDFSRV

E "Esquina de um tempo" de Katia Guerreiro.