segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Arte da Entrevista

Para quem gosta de entrevistas, como eu, há uma senhora brasileira que é completamente incontornável nesta arte. Porque continuo a afirmar que é uma arte o saber perguntar, saber o que perguntar, saber como perguntar e sempre sem ofender o outro. 
A Marília Gabriela é uma mulher de muitas artes (canta, representa, escreve) mas o jornalismo é aquela onde ela mais se destaca desde os anos 60. Se gostarem desta, aqui têm a ligação para o programa da entrevistadora no GNT.

Escolhi uma entrevista de um dos meus gurus da representação. O Miguel Falabela é um ator insuperável, um encenador maravilhoso, um autor brilhante, "alto, lindo, louro, quase um príncipe dinamarquês". Um homem que se tivesse nascido uns quilómetros mais a norte, seria um ícone internacional, sem qualquer tipo de dúvida, porque tem talento para dar e vender. Quem escreve A Partilha devia ter direito a reformar-se e viver dos lucros, escrevendo e interpretando só por amor à arte. (Lamento as opiniões pessoais, mas o Miguel toca-me muito dentro.)
Desfrutem!

Parte 1/5


Parte 2/5


Parte 3/5


Parte 4/5


Parte 5/5

4 comentários:

Ana B.Molero. 2ºNA disse...

Boa tardes a todos. Depois de ter visto esta fantastica entrevista ao Miguel Falabella tenho que dizer que gostei muito desta personagem, das suas reflexões y pensamentos. Quando ele fala da velhice não concordo porque acho que ele é mesmo giro não acham meninas? :P

É incrível a sua história, ele gosta tanto da sua profissão desde pequenino. Isto não é assim coisa fácil, não acham?

É pena porque eu não vi a última parte da entrevista (o meu computador é muito engraçadinho e é ele que decide o que posso ver e não e decidiu que a última parte não... Mas vou tentar mais vezes)

Muito obrigada :)

Unknown disse...

As personagens deste mes deliciaram-me com a suas vidas.
E ouvindo a entrevista de Miguel Falabela ,surgiu o desejo de rever "A Partilha". visto que conhecía, fiquei contente ao ouvir a cancão de Rita Lee "Ovelha negra". O filme é maravilhoso.

Unknown disse...

Eu também nao conseguí ver a última parte da entrevista.A entrevista é muito rica,cheia de matizes da sua vida(grasas a proximidades da presentadora).Gostei da anedota de que agente olhava para ele e sorria na rua.Estva a almoçar todos os dias durante 15 anos com as pessoas.A televiçao fez que ele chegasse ter uma intimidade com o publico.televisao,

Susana disse...

Ainda bem que gostaram do Miguel, meninas, a mim ele fascina-me desde sempre. Acho-o um homem super interessante, com um talento indescritível (eu tive a sorte de o ter visto em palco) e como diz a Ana, "alto, lindo, louro, quase um príncipe dinamarquês".
No departamento, por se vos interessa, está uma série chamada "Noivas de Copacabana" em que ele é o protagonista.