terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cantor do mês - Susana Feliz

Susana Felix é uma cantora, letrista e atriz portuguesa. 
Nascida em Torres Vedras, a 12 de outubro de 1975, com apenas 12 anos ganhou a Grande Noite do Fado com um tema de Amália Rodrigues. Fez parte de vários programas de TV e em 1995 foi escolhida para ser a voz das canções do filme Pocahontas da Disney. Contudo, só em 1999 lança o seu primeiro disco "Um pouco mais", a que se seguem Rosa e Vermelho (2002), Índigo (2006), Pulsação (2007) e Procura-se (2011). Em 2009 junta-se a Mafalda Arnauth, Viviane e Luanda Cozetti para formar o projeto Rua da Saudade, no qual se dá voz às letras originais de Ary dos Santos no disco Canções de Ary dos Santos.
Fez duetos com inúmeros cantores nacionais e internacionais e como curiosidade podemos dizer que, para além de todos os atributos artísticos já descritos, foi campeã de patinagem artística.  

Com a crise económica a música portuguesa sofreu um abrandamento de vendas e consequentemente de produção significativo, no entanto, parece-me que a Susana, não apenas pela maravilhosa voz que tem, deve ser conhecida por vocês. Devo apresentar-vo-la pela qualidade dos arranjos, pela beleza e quase filosofia das letras e, principalmente, pela fantástica dicção que tanto voz pode ajudar a melhorar o vosso português.

Sem comentários: