Depois de termos falado sobre livros (com uns) e teatro (com outros) e já que estamos em época festiva. Por que não ir a Lisboa, ver as luzes de Natal e aproveitar para ver um espetáculo?
Esta é a página da
Agenda Cultural da cidade para o caso de a quererem ter à mão. Eu vou acrescentá-la à barra lateral, de qualquer maneira. E o que vos aconselho, sem ter visto nada, é por algum conhecimento - provindo do interesse e paixão - da área.
Já que há dois ou três artigos vos escrevi sobre a Eunice, têm a vossa oportunidade no Teatro Politeama. Ela (ou a Manuela Maria, que é outra das enormes atrizes portuguesas) como protagonista, o meu queridíssimo Ruy de Carvalho, a Maria João Abreu, o João D'Ávila, o Carlos Paulo,... é um elenco de luxo, garanto-vos, o teatro é lindíssimo e a peça do autor espanhol faz parte da História do Teatro em Portugal pela sua encenação com Palmira Bastos no papel principal.
Para quem é fã de teatro contemporâneo, está no Teatro Aberto o maravilhoso João Perry, encenado por um dos melhores João Lourenço.
Também pelo encenador e autor da peça, o Tiago Rodrigues.
Para quem gosta de Shakespeare (Patrícia?).
Peça escrita pelo Mia Couto e pelo José Eduardo Agualusa e interpretada por outro dos meus muito favoritos Vergílio Castelo.
Genet é sempre Genet, e para além dele o Teatro Nacional D. Maria II e a Beatriz Batarda. Toda uma experiência!
Ok, esta é para aqueles que gostam de inglês. Ahhh, não sabiam que havia um teatro inglês em Lisboa? Pois, há. E o encenador e um dos atores foram meus professores na Faculdade. Não me podia esquecer deles, não era?