sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Expressão Idiomática 7. Diego


9 comentários:

Anónimo disse...

Diego, eu continuo por cá à espreita, mas vamos dar chance aos colegas para se pronunciarem. Se depois de um certo tempo ninguém o fizer, eu digo-te qualquer coisa.Desfruta do fim de semana.

Ana B.Molero. disse...

Meu deus, eu sou muito má nas expressoes idiomáticas jaja

Susana Abrantes Pereira disse...

Eu contrario a sua opinião, Ana, o que acontece é que, às vezes, aquilo que para uns é óbvio (e principalmente para o artista) para outros nem tanto. Eu vou continuar a dar espaço, como diz o Manuel.

Diego disse...

"Galinha que ......................................"

Anónimo disse...

Galinha que acompanha pato......

Diego disse...

"Galinha que acompanha pato, morre afogada".

Significa que querer fazer o que outro faz pode ser perigoso.
O pato nada muito bem, a galinha não.
Então........?
Resposta: "Antão era pastor e guardava ovelhas, e tinha un cão de gado sem orelhas" (é esta a resposta bizarra que se dá a quem pergunta: então ?).

Unknown disse...

Olá Diego, e todos os colegas!

O primeiro, peço disculpa ao Diego, por tê-lo abandonado nestas férias do Natal, com todo o bom trabalho que ele tem feito, e continua a fazer, parece-me uma falta de respeito e consideração para ele...para se.

As vezes é que é tanta a azáfama que nem olhamos para esas pequenas coisas que também fazem parte da nossa vida, como esta da EOI, o trabalho da Susana, por ter-nos aberto este "blogger", ao Manuel pelas intervenções constantes...enfim, não posso dizer mais do que pedir desculpas.

Susana Abrantes Pereira disse...

Ha ha ha Diego, tanto tempo sem ouvir a resposta do Antão era pastor... O que já me ri consigo.

Lupe, não precisa de pedir tantas desculpas, mas é verdade que os seus colegas Diego e Manuel se fartaram de trabalhar e lhes devíamos ligar um bocadinho mais ;)

Diego disse...

É desnecessário pedir desculpas, Lupe. Eu sempre respeito a liberdade dos colegas e não me sinto magoado. Só tenciono apreeder.
Obrigado, Lupe pelo seu gesto!!