terça-feira, 7 de outubro de 2014

O til (~)

Perguntava a Marisa (há dois anos) e a Elvira (ontem) em comentários como se põe o til sobre as vogais num teclado espanhol para poder escrever melhor no blogue. 

Caras Marisa e Elvira (e todos os outros alunos que têm a mesma dúvida), é muito simples. Como sabem este sinal de acentuação apenas se põe sobre as vogais o e a para marcar nasalidade, assim que se o tentarem colocar sobre outra não vai funcionar. 
E faz-se da seguinte forma: carregam nas teclas Alt Gr e 4 e depois na vogal sobre a qual querem colocar o sinal de acentuação. Verão como funciona. 
Abaixo ponho uma imagem de um teclado português, onde as teclas em que devem carregar estão assinaladas. 


7 comentários:

Unknown disse...

Põe. Ótimo.

Unknown disse...

Con a emocão, esqueci-me de disser obrigadíssima.

Unknown disse...

dizer

Susana disse...

De nada Elvira, se assim já conseguiu ótimo! Espero que ajude também aqueles que ainda têm dúvidas e ainda não passaram por aqui. :)

Mª Eugenia R.C. disse...

Olá!
Eu sei também mais uma forma de pôr o til e talvéz seja até mais fácil:
Partilho por se ajudar:
ã = Alt + 198
õ = Alt + 0245

(Carregar na tecla "Alt" e escrever o número indicado)
Cumprimentos!

Susana disse...

Ok, Eugenia, essa eu não conhecia mas o que importa é que funcione, não é? Eu nem sequer tenho o problema já que o meu teclado é português :P

Unknown disse...

muito obrigada !!!

Agora eu estou querendo colocar o A maiúsculo com til...e não consigo!

Alguém sabe como fazer?

Valeu

ANa