domingo, 15 de março de 2015

25 anos do jornal Público

O Jornal Público faz 25 anos e decidiu fazer uma atividade diferente das notícias de todos os dias. Passo a citar o que escrevem na página web de comemoração:

Os media dão, por regra, destaque a temas extraordinários. Mais vezes pelo lado negativo, menos vezes pelo lado positivo. Mas quase sempre porque são extraordinários. Porque o Tempo é o tema do 25º aniversário do PÚBLICO, quisemos olhar para a realidade de maneira diferente e registar em vídeo algo que se aproxime de um dia normal em Portugal, um mosaico de pequenos acontecimenbtos um pouco por todo o país que formam 24 horas. São 1440 vídeos de um minuto, (quase sempre) captados através de um plano fixo, sem cortes, com som e tempo real.

Espero que disfrutem, são vídeos muito curtos, mas com muita variedade.
Se preferirem ler o jornal, a ligação está na barra lateral e se quiserem aceder à edição comemorativa aqui fica.

Bom domingo!

3 comentários:

Ana B.Molero. 2ºNA disse...

Meu deus, acho uma iniciativa tão original!!! Fantástico. Não há nada mais real do que a vida mesma e é isso o que o Jornal Público faz na sua comemoração, nos seus pequenos vídeos.

Obrigada por abrir esta janela à atualidade de Portugal :)

Unknown disse...

Eu vou dar também tempo ao tempo, são muitos artigos para lerem, mas tentarei.

Será que este ano vai ser em Portugal o ano das iniciativas por cumprirem 25 anos. Já levamos duas y penso que as duas muito boas.

Obrigada pela partilha.

Susana disse...

É verdade Ana, eu também achei muito original por isso é que a pus aqui, para a partilhar convosco.

E, Elvira, é muito material, mas em doses comedidas e com precaução pode ser tomado, não acha? É como o bom vinho português, com moderação dizem que é bom para a saúde.