sábado, 21 de novembro de 2015

Chico e o 25 de abril

Aqui têm as duas versões de Tanto Mar, a canção que o cantautor brasileiro fez para a revolução portuguesa -a primeira de esperança e a segunda de desalento - há também uma pequena entrevista do Chico.


3 comentários:

Eunate disse...

Obrigada Susana!
Adorei a série "Depois do Adeus" (RTP1) e esta cançao fazia parte das músicas que se ouviam ao longo da mesma. Gostava dela mas nao conhecia a origem, nem o cantor... até hoje!

Unknown disse...

E eu também não a tinha conhecida, mas não sei que foi desde fado o que mais me comoveu, se a letra da canção ou talvez as imagens do video...as pessoas que temos hoje mais de 40...e tal, lembramo-nos da ditadura em Espanha (embora fosse chamada ao final "dictablanda"), ficamos na nossa memória com imagens muito semelhantes.

Obrigada, Susana.

Susana disse...

Olá meninas,
Eu respondi-vos um dia destes mas não se publicou e não sei porquê. Malditos computadores, informática, tecnologia, enfim... futuro! :P

Já viu Eunate, é preciso chegar eu para lhe apresentar o Chico? E no ano passado ouvimos uma canção dele na aula, o que se passa é que não lhe devo ter dado a importância devida.

Lupe, é emocionante, não é? Eu confesso que até há 3 anos, quando comecei a trabalhar esta canção com os meus alunos, desconhecia a segunda versão, e é isso, a necessidade de existência de uma segunda versão para a letra, o que me deixa triste. Eu não vivi a ditadura, mas toda a minha família sim, logo é impossível esta canção não me tocar.

Obrigada às duas pela vossa participação.