domingo, 10 de janeiro de 2016

Ai a dieta, a dieta!


Leiam esta notícia e digam-me qual é a vossa experiência: já fizeram dieta alguma vez? Se sim, funcionou? 

Qual é a vossa opinião sobre este tema?

10 comentários:

Eunate disse...

Felizmente acho que já acabaram as dietas do tipo "só podes comer peito de frango" ou "três ananás por dia" ou "experimente a maravilha dos batidos detox: espinafres, alface, aipo e rúcula... delicioso"
Eu propia demorei alguns anos em compreender que os milagres só acontecem en Fátima... o resto é uma mistura de bons alimentos e exercício.
Amanha o gym vai ser uma grande festa.
Força!

Ana B.Molero. C1 disse...

Bom dia caros colegas e professora,
Eu nunca fiz dieta (e por agora também não). Mas tenho perto exemplos de que a 'coisa' esta das dietas está só na cabeça. O corpo se faz com hábitos e se esses hábitos não são bons... Temos de ser responsáveis porque é a nossa saúde e está na nossa mão. Sabemos que comer muita gordura não é bom, pois, porque é que a comemos?
Como diz a minha colega Eunate, os milagres só em Fátima (gostei desta frase Eunate jeje).

Obrigada :)

EOIBadajozErasmus+ disse...

Sim, meninas, mas esta é a época das dietas e das notícias sobre as mesmas, não é? Esta pelos excessos e o verão pelo pânico aos bikinis. As pessoas fazem dietas completamente doidas tipo só como melancia durante 3 dias para estar magra para festa x, só como peito de frango e alface durante uma semana, e serve-lhes de quê?

Eunate, esse batido detox soa a tudo menos a delicioso, lamento a minha brutíssima opinião.

Obrigada às duas pela vossa incansável participação.

Eunate disse...

Engraçada a menina Ana! Dieta para quê? ;P
Tens raçao Susana, o batido verde soa mesmo nojento, melhor trocamos por un caldo verde (a menina nao que já sei que nao gosta das sopas)

Susana Abrantes Pereira disse...

A Ana é muito engraçadinha, não é Eunate? Ela que está mais para o lado do osso como vai ter de fazer dieta? Genética abençoada!

E caldo verde, é caldo verde, Eunate, não constitui sopa :P

Ana B.Molero. C1 disse...

:D :D Eu teria de fazer dieta para o contrário. Não duvidem que alguma vez o pensei, mas depois acho que a minha alimentação é a que eu quero y esqueço-me disso.
Mas, meninas, voces também não precisam disso! O corpo é lindo como é :)

EOIBadajozErasmus+ disse...

Esta menina é um doce, Eunate!

Manu disse...

Boa noite.

Eu costumo fazer dieta todos os anos depois do Natal e até o verão. Eu sou jovem, mas tenho um metabolismo rebelde. A genética é a genética. Fazer só dieta é inútil, e a eliminação de alimentos básicos também. Para mim, o segredo é reduzir as doses e combina-lo com desporto.

Beijinhos

Susana Abrantes Pereira disse...

Obrigada pelas dicas, Manuel, vou usá-las, acredite! ;)

Víctor disse...

Se eu pergunto quais sao as comidas saudáveis, nós todos sabemos a resposta. A coisa é que nós pesquisamos para encontrar uma dieta que permita comer tudo aquilo que nao é permitido... O segredo é comer o que os nossos pais e avós comeran no pasado e praticar desportes ou simplesmente andar.