sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Compras em Badajoz

O Observador publicou ontem a seguinte notícia 10 coisas que íamos comprar a Badajoz. Leiam a notícia se vos interessa o que os portuguesinhos vinham comprar à vossa terra e contem o que é que vocês compravam em Elvas (e outros lugares de Portugal).

4 comentários:

Ana B.Molero. C1 disse...

É muito interessante :) Conheço alguns dos produtos da notícia.
Estive a falar com a minha mãe (porque acho que eu comprei pouca coisa em Portugal) e ela diz que a minha avó comprava o típico café Camelo, os lençóis, as toalhas e a manteiga Primor. E agora ela , às vezes, compra o bacalhau e o paté de sardinha. Mas é verdade que agora podemos encontrar estes produtos cá, na Espanha.
Gostei da notícia :)
Obrigada Susana.

María disse...

É curioso como queremos sempre o que não temos. Adorei o artigo. Eu fui muito a Elvas em miúda. Deliciava-me com os smarties -em Espanha ainda não havia nem smarties nem lacasitos- assim como as pastilhas elásticas ou outras guloseimas vindas da Inglaterra. Nessa altura a minha mãe comprava sempre o leite -em pacotes tipo triângulo- pirâmide- o fiambre , a manteiga, para além de atoalhados e talheres. Depois, mais crescida, habituei-me a beber chá e era só em Elvas que encontrava chá de alguma qualidade. Era muito comum ir comprar prendas de casamento com algum requinte ao país vizinho.

Unknown disse...

Ah, que bom artigo! Quantas lembranças me trago!

Pela minha edade, tenho conhecido, comido e comprado muitos dos produtos dos quais se fala, mas eu propria foi também a Elvas para fazer compras para o meu casamento, e lá comprei talheres, lenções, mantas, colchas e até lámpadas de vidro.

E o que não posso esquecer são os pasteis de Elvas, tão deliciosos, suaves e cremosos, acompanhados por um bom café, que ainda, sempre que volto a Elvas, continuo a beber onde quer que seja.

Agora, quando vou de bicicleta com os meus colegas, costumo comprar pão na loja "a Paloma" e mesmo lá bebemos café que já vos disse, e comemos os pasteis.

Obrigada pela noticia, Susana!

EOIBadajozErasmus+ disse...

Meninas! Quantas compras no meu país! Não pensei que a notícia fosse suscitar tantas recordações (ou sim ;) ).

Eu a Badajoz não vinha muito, mas a Valencia de Alcántara sim. Suponho que porque era mais perto. Íamos comprar gel de banho, peixe, marisco e, o que mais me agradava, bolachas Príncipe. Continuo a achar que as bolachas portuguesas (ainda que da mesma marca) não têm o mesmo sabor.

Ainda bem que gostaram da notícia, eu também desfrutei muito a lê-la.