sábado, 9 de janeiro de 2016

E porque o blogue não são só adivinhas

Lembram-se de que no início do período de austeridade foram cancelados 4 feriados do calendário português? Pois é, foram "devolvidos" agora. 

O que vos parecem as medidas? Faz sentido cancelar feriados? E se se cancelam, tem lógica devolvê-los?


3 comentários:

Antonio M. disse...

Bom dia, Susana.
Para mim a cancelação de feriados tem que ver com a estratégia da direita política de tentar culpabilizar ao povo da crisis. É um exemplo de luta ideológica: a ideia que queriam -e conseguiram- espalhar era que tínhamos vivido acima das nossas possibilidades e agora tínhamos que pagar por isso: a odiosa frase "tem de ser" foi a mostra do sucesso da estratégia. A verdade estava em outros lugares, como podemos ler no artigo sobre os bancos portugueses no Expresso da semana passada.
Repor os feriados é uma boa ideia e Costa precisa delas.

Saudações.
Antonio

Unknown disse...

Concordo com o meu colega Antonio. Posso compará-lo com o que o nosso presidente do governo, Rajoy fez com a meia hora demais para as melhoras na produtividade no trabalho, e já se viu que não fazia sentido nenhum pois as pessoas, em geral, ficavam zangadas com esta medida e não por isso se trabalhava com mais vontade.

Os "mediterrânicos" gostamos das férias, não só das religiosas, mas também das cíveis, e precissamos do descanso, dias de folga...enfim, acho que foi uma boa ideia esta devolução, que não afeta, para nada, sobre o PIB do país.

Até breve!

EOIBadajozErasmus+ disse...

Têm razão os dois, acho eu. Nem retirar 4 feriados, nem pôr as pessoas a trabalhar mais 2h30 por semana nos fez sair da crise. A resposta estava noutros sítios. Como sempre, e desculpem-me o pé a fugir para a chinela, quem se lixa é o mexilhão.