sexta-feira, 11 de novembro de 2016

... como o milho


Aqui está a canção de que vos falei ontem. Talvez não seja a mais erudita mas elucida bem aquilo de que falámos ontem. 
E é sempre bom entrar no fim de semana com um bailarico,

E aqui está a letra.

3 comentários:

Unknown disse...


Olá Susana!
Obrigada por tê-la enviado, mas...ainda bem que a Mariza não canta, só está a dançar, pois acho que não a perdoaria se tivesse cantado.

Só uma dúvida: na letra da canção há um acento na palabra "como", acentuada no segundo "o"; é errado, pois não?

Então, vou continuar a dançar!:) Até breve

EOIBadajozErasmus+ disse...

Ainda bem, porquê, Lupe? Há que ter sentido de humor e a Mariza tem muito. Ainda para mais quando este vídeo foi feito pela pessoa que a lançou na carreira que hoje em dia tem.

O acento está para que vejam como ele o canta, o que acontece é que é uma liberdade poético-fonética, entende-me? Eu disse na aula, assim é como se diz. O último -o de como assimila com o artigo definido masculino e abre a vogal num fenómeno de crase parecido ao de à, o que acontece é que este não tem forma ortográfica, só com liberdade poética ou, neste caso, humorística.

Unknown disse...

Ahhh, já entendo Susana...digo sobre o acento. Já sei que a Mariza é muito simpática (só estava a brincar) e que tem cantado com muita gente de diferentes ritmos e tipos de música, de todas as nacionalidades. Acho eu que é porque a sua personalidade é generosa.

Aliás, vi algum video deste cantor, muito engraçado e divertido, e sem dúvida "picante", num programa da tv; já vos direi o nome do tema na próxima aula.

Então só me resta fazer as tarefas que nos tens mandado, sobre a pesquisa das personagens que aparecem dançando.

Até próxima.