quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cabelos brancos - sim ou não?

Encontrei, no Folha de São Paulo, um artigo que nos fala dos cabelos brancos e grisalhos e de como estão na moda. Leiam-no e digam qual é a vossa opinião sobre o tema: cabelo branco - sim ou não? E não me venham com a treta da conversa diplomática do "cada um que decida", isso já eu sei, não vamos obrigar ninguém a mudar de imagem; contudo, gostava de ter a vossa opinião.

Este é o artigo: Cabelos platinados atraem jovens e quem quer assumir os fios brancos

Encontrei este outro no Observador, sobre o mesmo tema: Elas não têm medo dos cabelos brancos


4 comentários:

Unknown disse...

Admiro ás pessoas, sobretudo ás mulheres, que são capazes de deixar os seus cabelos brancos, os que são naturais.

Pessoalmente gosto muito destes cabelos, mas quando os vejo em mim, sinto-me diferente, como se estivesse "desarrumada", e até meus próprios filhos são os que não me permitem que não os pinte. Confesso, portanto que, neste tema dos cabelos, seja por vanidade ou mesmo por coqueteria , continuo a pintá-los e acho que continuarei, pelo menos até me reformar :)

Diego disse...

Julgo-te muito valente, Lupe, por exprimires a tua opinião com toda a sinceridade do mundo.
Acho que quiseste expressar o adjetivo "desajeitada" onde escreveste "desarrumada". Peço-te desculpas pela pequena correção.

Pessoalmente, as mulheres que não têm os seus cabelos brancos chamam mais a minha atenção e é, com toda franqueza, que nenhuma das vezes que eu fiquei de olhos arregalados a olhar para uma mulher a causa tivesse sido a cor branca dos seus cabelos. Apesar disso, eu não tenciono pintar os meus. Mas se un dia eu tingir os cabelos, sem dizer água vai, o motivo será, com certeza, uma mulher.

Unknown disse...

Não te preocupes, Diego, por têm-me corregido; dos erros é que se aprende, e eu não me importo de que assim seja; ao contrario.

Fica descansado!, e mais uma, obrigada pelo seu trabalho nestes diálogos.

Até breve!

Susana Abrantes Pereira disse...

Ok, portanto, os dois corroboram nas vossas intervenções que por muito que as admiremos nos é complicado assumir os cabelos brancos nas mulheres. Eu ainda não me enfrentei com o problema, que sei que chegará em breve, e não faço a menor ideia o que decidirei quando for a minha vez de escolher: branco ou não.