terça-feira, 10 de março de 2015

Ana Carolina II - Cantor do mês









Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina (Juiz de Fora, 9 de setembro de 1974). É uma cantoracompositoraempresáriaarranjadoraprodutora e instrumentista brasileira de PopPop RockBossa Nova,Samba e MPB. Conquistou 4 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro disco foi lançado em 1999: nove álbuns e cinco Digital Versatile Disc, vendendo cinco milhões de discos ; consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.
O primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta com inúmeras canções de sucesso, dentre as quais: "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão". Em 28 de novembro de 2005, a partir do projeto promovido pela casa de espetáculos "Tom Brasil", Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídas as canções "Pra Rua Me Levar" e, o grande sucesso, "É Isso Aí (The Blower's Daughter)".
Em 2009, a cantora completou 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, no qual destaca-se a canção "Entre olhares (The Way You’re Looking at Me)", num dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria GadúMaria BethâniaRoberta SáTotonho Villeroy, entre outros. Nesse mesmo ano, a cantora iniciou a turnê mundial do álbum. Em 2015 será lançado em DVD a gravação do Show #AC, gravado em 25 de outubro de 2014 em São Paulo.
Informação da wikipedia

5 comentários:

juanjo disse...

tenho uma dúvida ( como não podia ser de otra maneira..)
Porquê é que às vezes as datas põem-se "...A 1999"..e outras "..Em 1999"..(por exemplo..)

Ana B.Molero. 2ºNA disse...

Acho uma cantora com una voz muito característica, não acham? Ouvi as canções que a Susana comentou na entrada do blogue e tenho de dizer que gostei especialmente da canção "quem de nós dois"

https://www.youtube.com/watch?v=z4j9BhlmSSU

Obrigada :)

Ana B.Molero. 2ºNA disse...

Esqueci-me de dizer que o seu sucesso é claro, não é? As pessoas cantam as suas canções como se fossem o seu coro :P

Elvira Coronado Corbacho disse...

Este parece-me uma boa lufada.

https://www.youtube.com/watch?v=7UDwZhXUkSg

Susana disse...

Vamos lá ver se o consigo esclarecer Juanjo. Normalmente a preposição "a" utiliza-se acontecimentos que se repetem, por exemplo: a Ana faz anos a 13 de janeiro. A preposição "em" usa-se com meses, anos e ações pontuais: ela nasceu em 1999; ele nasceu em novembro; ele tirou a carta em 2000.


Ela é fantástica não é meninas? As próximas canções serão as vossas.