quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Chico como Cantor do Mês 3


6 comentários:

Unknown disse...

O melhor deste "Chico" é que uma canção leva-me para outras, e assim, posso estar a ouvir até perder a noção do tempo. É maravilhoso!!

EOIBadajozErasmus+ disse...

Ainda bem que gosta, Lupe, eu acho o mesmo, é como as cerejas, comemos uma e não paramos.

Unknown disse...

Boa noite.
Há muito tempo que gosto da canção e de Chico em geral. A letra é um exercício literário muito interessante: o jogo com a mudança das palavras amostra um domínio da língua e uma sensibilidade invulgares e a música leva-nos num vóo como o de protagonista -felizmente sem o mesmo final-.
Há pouco ouvi uma versão de que gostei também; se calhar um pouco fria, mas muito bem cantada e instrumentada. É de Cristina Branco: https://www.youtube.com/watch?v=vwtDWTncnJo

Saudações.

EOIBadajozErasmus+ disse...

Bom dia,

É verdade, caro unknown, é um exercício literário (como quase tudo o que este senhor faz) de muitíssima qualidade. Eu costumava usar esta canção para trabalhar a estrutura de comparação irreal "como se + imperfeito do conjuntivo". Como neste momento já não tenho de ensinar essa estrutura não uso a canção nas aulas, mas continuo a ter por ela um carinho muito especial.

E tem toda a razão, a versão da Cristina Branco, também tem o seu quê de especial. Obrigada pela ligação que nos deixa.

Já agora, podia dizer-nos quem é? :)

Antonio M. disse...

Boa noite.
Peço desculpa pelo meu involuntário anonimato; a responsabilidade é de gmail e da minha imperícia. O meu nome é Antonio Castaño.
Saudações.

EOIBadajozErasmus+ disse...

Obrigada por se identificar, António :)