quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Uma bica, por favor!


Lugar de tertúlia por excelência, também nos serve de lugar de trabalho ou estudo, de sítio para pensar sozinhos, lugar de encontro (ou reencontro) para tratar os temas mais simples ou mais complexos. 
O Público fez este artigo de que me parece que podem gostar. 

Partilhem quais conhecem, para quais a leitura vos abriu o apetite e se vos parece que vale a pena conhecê-los.




2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo, o "Majestic", e o "Nicola", e o mais (para mim), o "Cefé Santa Cruz".
Infelizmente não conheço, ainda, nenhum deles, mas no próximo mes de dezembro que irei a Lisboa, vou procurar visitar o Nicola; pelo menos uma vista de olhos...

Lembro-me agora, do "Brasileria", onde sim oferecei-me um pequenho almoço com o meu marido, há uns anos; não foi por causa de tertúlia literária, mas estivemos muito bem atendidos e o próprio lugar é delicioso. Depois tiramos umas fotografias ao lado de Pessoa, claro.

Além daquele, tenho na retina um café que conhecí no passado mês de julho, em Edimburgo: "The Elephant House", onde a famosa J.K Rowling escreveu mais duma linha do seu querido "Harry Potter"; vale a pena beber lá um café ou qualquer coisa...não é caro, e acho que muita gente vai só para ler um livro ou para trabalhar, sempre que tiver mesa livre.

Como "tertuliana", só fiz parte dum café, na minha época de estudante em Cáceres, "La torre de Babel", precioso, frio, que tinha um piano (não sei se ainda existe)e toda a emoção e o calor de quem tem 19 anos, pois não?

Susana Abrantes Pereira disse...

A "Brasileira" é uma delícia, não é? Mas eu confesso a minha paixão incondicional pelo "Majestic", é fantástico o espaço, a comida, a atenção, o todo, volto sempre que posso.
E, obviamente, fiquei com um enorme sorriso na cara quando vi que estava o café da minha infância. O Sr. Diogo e o Sr. Roquete já não estão, que aturavam as tontices de cada miúdo que entrava da mão dos pais, mas o ambiente dos anos 20 continua impregnado não só na decoração mas também na alma do café. Visitem-no!